terça-feira, 3 de maio de 2011

O poder das decisões.



Se você pensa que a sua vida vai ter sempre o aroma de framboesa com essências francesas é melhor ir se acostumando que não é bem assim. Você pode encarar os momentos ruins de duas formas: pode ficar triste pelos cantos, dizendo que sua vida é horrível e que não queria nem ter nascido, ou os ver como desafios e aprender cada vez mais com eles. "É tão fácil falar, né?" Cada um com os seus problemas, e eu posso garantir que já passei por um bocado nesses 18 anos de vida!

Estou bem. Vivendo uma das melhores fases da minha vida. Amigos, festas, realizações, sempre convivendo com ótimas pessoas. Conhecendo uma legião de anjos (e demônios). Decidi me afastar de quem não me acrescenta. Decidi dar mais apoio às amizades que eu estava me distanciando. Decidi voltar no tempo e abraçar aqueles momentos magníficos. Decidi, deixa eu ver... sorrir mais, chorar menos. Chorar pelo que realmente vale a pena. Sofrer pelo que vale a pena. É mágico passar aqueles minutinhos antes de dormir planejando falar palavras bonitas a quem nos faz bem. Só que não convivemos apenas com pessoas que nos alegram. Todos nós temos subidas e descidas. As decisões estão em todos os lugares, e se você analisar milimetricamente a sua vida verá que não decidir nada já é uma escolha! Sacou?

Parei para refletir. A nossa vida é tão curtinha, muitas das pessoas ao nosso redor vão adoecer, vão viajar, vão seguir os seus caminhos, e ainda perdemos tempo brigando ou querendo ser os donos da verdade? Quem foi que disse que isso é certo? Uma coisa é você se amar e não deixar ninguém fazer você sentir o contrário, outra bem diferente é você achar que o universo gira em torno de você. ACORDE! Tenho sonhos que ainda não realizei, sou preguiçoso, sou estressado, chato, confuseiro, bipolar, mandão, falo sem pensar... e daí? Isso faz de mim uma má pessoa?

Sou feliz. Sou único. Sou assim. Tenho os melhores amigos do mundo, a melhor mãe do universo, pessoas que me amam, pessoas que me fazem rir, pessoas que olham nos meus olhos... sinto o perfume das rosas que eu quero, olho pro céu e converso com Deus, posso tocar no coração dos meus semelhantes, ando por aí,  abraço o vento, sorrio pra lua, me escondo do sol, sinto o frio das noites mais escuras, rezo baixinho para que o dia venha logo... 

E você? Já parou para pensar pelo que você vive?
Já parou para pensar quantas pessoas pedem ao cara lá de cima que te proteja? Já parou para pensar o quanto a sua vida vale para a vida de alguém? Já parou pra pensar quantos anjos lá em cima comemoram pelas suas vitórias? 

Já?

DECIDA. Decida ser feliz. Não depois, HOJE. AGORA. Essas palavras podem fazer você me achar ridículo, mas podem também deixar uma mensagem dentro do seu coração: que, quando terminar de ler esse texto você vá ao encontro de quem realmente ama e agradeça pelo simples fato de ela(e) existir. Ficarei feliz por isso. E lembre-se: o tempo vai passar...


Créditos: Pedaços. (Dono rodrigoplatao)